Fátima Bezerra reclama que MP do Ensino Médio foi pouco discutida

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/11/2016, 16h30

Nesta quarta-feira (30), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) criticou duramente a base do governo por ter encerrado, de forma rápida e sem debates aprofundados, os trabalhos da comissão mista criada analisar a medida provisória que reforma o ensino médio (MP 746/2016)

A MP tem vigência até março do ano que vem, mas o relatório do senador Pedro Chaves (PSC-MS) foi aprovado nesta quarta-feira pela comissão, seguindo para votação do Plenário da Câmara.

Fátima Bezerra disse que o relatório não apresenta uma resposta concreta para os problemas encontrados no ensino médio. Pelo contrário, afirmou, apesar de aumentar a carga horária, reduz drasticamente a parte do currículo destinada à formação geral e ao seu conteúdo.

— O que é que isso vai significar? Vai significar os estudantes da rede pública terem o ensino médio cada vez mais precarizado. Um ensino médio, que, no final, por não dispor de uma formação geral sólida, do conhecimento geral sólido, e ao mesmo tempo não dispor também de uma preparação profissional consistente, sabe o que vai acontecer? Esse garoto da escola pública vai sair sem condições adequadas para ingressar no ensino superior — argumentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)