José Medeiros: PEC dos Gastos vai recuperar credibilidade do país

Da Redação | 11/10/2016, 16h38

O senador José Medeiros (PSD-MT) elogiou editorial do jornal Estado de São Paulo, que destaca a firmeza do governo na defesa da proposta de emenda à Constituição que limita o aumento dos gastos públicos, com a intenção de promover o ajuste das contas públicas.

No editorial, o jornal critica "a oposição ideológica do PT, de partidos de esquerda e de entidades que representam corporações de servidores públicos". Conforme afirma o Estado de São Paulo, "as propostas são remédios amargos, mas necessários, para superar o período de gastança dos governos Lula e Dilma Rousseff."

José Medeiros comparou a limitação dos gastos públicos aos cortes que uma família endividada precisa fazer para adequar as despesas ao orçamento familiar.

— Nós precisamos fazer o quê? Gerar emprego, fazer a economia crescer. Mas não se faz isso, porque nós não temos o quê? Credibilidade nesse momento (...) O ministro Meirelles tinha avisado: vai começar a derreter a credibilidade. Agora, nós não vamos voltar a crescer de jeito nenhum se a gente não der sinais. Se a gente não aplainar o campo, não tapar os buracos, os jogadores não jogam. E aí que é a grande discussão. Na verdade, nós precisamos, sim, sinalizar e passar pelo limite de gastos” — defendeu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)