José Medeiros defende o ajuste fiscal e a reforma do ensino

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/10/2016, 18h50

O senador José Medeiros (PSD-MT) afirmou nesta quinta-feira (6) que o Brasil enfrenta agora o difícil dilema: ajudar os estados que estão quebrados e, ao mesmo tempo, fazer o ajuste fiscal para equilibrar as contas. Segundo o senador, esse ajuste é necessário para mostrar que o país pode administrar sua economia e dar segurança aos empresários para investir no país. Isso vai permitir a criação dos empregos de que o país necessita, observou o senador.

José Medeiros disse que o Brasil também precisa fazer, com urgência, a reforma do ensino para garantir uma boa formação aos cidadãos. Ele também rebateu opositores das mudanças no ensino médio anunciadas pelo governo Temer, que argumentam que o assunto tem que ser debatido por mais tempo.

— Hoje, nem o professor está feliz, o aluno muito menos. Como é que vamos produzir conhecimento se não temos sistema de ensino que estimule, que motive? Não podemos fazer a reforma porque temos que debater. Debater até quando? Então, estas reformas todas temos de fazê-las imediatamente, porque não temos mais tempo. E se insurgir contra elas não é uma política correta. O melhor é entrarmos para dentro do debate e tentarmos melhorá-la.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)