Instituto Legislativo Brasileiro abre inscrições para cursos a distância com tutoria

Da Redação | 05/10/2016, 11h05

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, está com a pré-inscrição aberta, até o dia 16 de outubro, para nove cursos a distância com tutoria. Os cursos ocorrerão no período compreendido entre os dias 24 deste mês e 2 de dezembro.

Os cursos são: Administração Pública Descritiva, Fundamentos de Ciência Econômica, Gestão do Conhecimento Legislativo, Licitação e Contratos Administrativos, Novo Acordo Ortográfico – Teoria e Prática, Orçamento Público Avançado, Organização de Gabinete Parlamentar, Redação e Técnica Legislativa e Técnicas em Didática para EaD.

Todos estes cursos têm carga horária de 60h, são gratuitos e abertos, mas terão preferência os servidores do Legislativo nas três esferas (federal, estadual e municipal), bem como de órgãos conveniados ao ILB.

As inscrições estão disponíveis pelo link http://saberes.senado.leg.br ou ainda pelo site www.senado.leg.br/ead, na plataforma Saberes, do ILB.

Para ter direito à prioridade como servidor do Legislativo e de órgãos conveniados, o candidato deverá cadastrar seu email institucional no Saberes.

As confirmações de matrícula serão feitas no dia 19. Os alunos selecionados precisam se comprometer a acessar os cursos pelo menos três vezes por semana e a realizar as tarefas planejadas. Esse procedimento é necessário para que consigam obter aproveitamento satisfatório e, ao final, recebam o certificado de participação.

Qualquer outra informação pode ser solicitada pelo endereço eletrônico ilbead@senado.leg.br ou ainda pelo telefone (61) 3303-1475.

Da assessoria do ILB/Interlegis

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)