Wellington Fagundes pede pressa na votação da LDO

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/09/2016, 16h55

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) destacou, nesta terça-feira (20), a importância de o Congresso concluir a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017. O senador lembrou que o governo já mandou para o Congresso a própria peça orçamentária e que os parlamentares não podem repetir o que aconteceu ano passado, ao votarem a LDO somente no mês de dezembro.

De acordo com Wellington Fagundes, faltam votar destaques que tratam do contingenciamento dos recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia, área fundamental para o desenvolvimento, e da supressão de dispositivo que permite ao governo alterar em até 20% a composição da carteira de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Wellington Fagundes disse que o assunto é importante, pois não adianta o governo iniciar obras sem recursos necessários e elas ficarem paralisadas.

— E a nossa preocupação sempre foi que a crise política acaba agravando muito mais a crise econômica. Nós temos que dar soluções imediatas aqui votando as matérias urgentes — reforçou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)