A história dirá que o processo de impeachment teve apoio popular, diz Ana Amélia

Da Redação | 31/08/2016, 00h16

A história é quem vai se encarregar de mostrar aos brasileiros as verdades sobre o processo de impeachment. A opinião é da senadora Ana Amélia (PP-RS), que foi à tribuna defender o afastamento definitivo de Dilma Rousseff da Presidência da República.

Segundo ela, a história mostrará, por exemplo, como ocorreram os escândalos do mensalão e do petrolão, a Lava Jato e as prisões de empresários e políticos. Deixará claro como o governo não mediu riscos, abusou dos gastos e levou o país a uma crise sem precedentes.

— A historia ensinará como nasceu o termo pedalada e que ninguém está a cima da lei. Dirá que o processo teve apoio popular e que o verde e o amarelo se sobrepuseram a outras cores que não estão em nossa bandeira — afirmou.

A senadora disse ainda que a presidente e o PT tomaram decisões que lhes beneficiaram politicamente para lhes favorecer nas eleições de 2014, por isso construíram uma imagem de um país fictício a fim de se manterem no poder.

— Lula e Dilma não tinham um projeto de país, mas um projeto de poder para transformar o PT numa espécie de PRI [Partido Revolucionário Institucional], que domina a política do México há mais de 70 anos — destacou.

Ana Amélia ainda lembrou que o PT apresentou 13 pedidos de impeachment contra o presidente Fernando Henrique Cardoso e criticou a tese dos aliados de Dilma de que há um golpe em curso no país.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)