Caiado diz que PT levaria o Brasil à situação da Venezuela

Da Redação | 30/08/2016, 16h37

— A continuar essa gestão, nós chegaríamos à mesma situação a que chegou a Venezuela, em que os venezuelanos migram hoje para a Colômbia e para o Brasil.

A comparação foi feita pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), ao manifestar-se favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff na sessão de discussão desta terça-feira (30). Ele disse que o povo venezuelano vive hoje, em sua maioria, em condições sub-humanas, em razão “da implantação do populismo, da demagogia rasteira, da linha kirchnerista, da linha que representa todos aqueles que comungam com os pensamentos de Chaves”.

Em sua opinião, essa cópia do modelo venezuelano, levou o Brasil para a construção de corporações que foram gradativamente "sugando, corroendo as estruturas do Estado, corrompendo a máquina de governo e penalizando o cidadão a ter que arcar com inúmeras responsabilidades".

Referindo-se à defesa que Dilma Rousseff apresentou na segunda-feira (29) ao Senado, Caiado considerou um desrespeito aos senadores ela afirmar que, se a condenassem, estariam praticando um crime. E afirmou que, na verdade, a história saberá julgar a responsabilidade hoje exercida pelos senadores que, na condição de juízes, decidirão se houve ou não prática de crime pela presidente da República.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)