Jorge Viana duvida de justiça para Dilma no tribunal do Senado

Da Redação | 29/08/2016, 20h40

Ao se dirigir a Dilma Rousseff, o senador Jorge Viana (PT-AC) questionou nesta segunda-feira (29) a legitimidade do julgamento da presidente afastada. Para ele, o Senado não tem a isenção necessária para funcionar como um tribunal.

— Que tribunal é esse onde os juízes são os senadores e a acusada é a presidente da República? Os juízes aqui são isentos como devem ser? Que chance há para a presidente Dilma encontrar justiça nesse tribunal? — indagou Jorge Viana.

O senador afirmou que o problema é que “uma parte importante dos juízes do tribunal são beneficiários do resultado do julgamento”.

Viana elogiou ainda os avanços promovidos pelos governos do PT e disse que o impeachment não é solução, mas um problema que agrava a crise e divide ainda mais o país. Ele concluiu apelando para que a oposição “seja leal à Constituição”.

Dilma Rousseff reiterou o pedido do senador e afirmou que “faz parte das democracias maduras” que a Constituição seja respeitada. Ela voltou a defender a convocação de um plebiscito sobre a realização de novas eleições gerais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)