Marcadas datas de entrega do Prêmio Roberto Marinho e da Comenda Dorina Nowill

Da Redação | 05/07/2016, 17h24

Foram marcadas as datas das cerimônias de entrega do Prêmio Jornalista Roberto Marinho de Mérito Jornalístico e da Comenda Dorina Nowill, que homenageia personalidades atuantes na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Os senadores aprovaram nesta terça-feira (5) os requerimentos de sessões especiais para a entrega dos prêmios.

A sessão especial do Prêmio Jornalista Roberto Marinho está marcada para o dia 9 de novembro, às 11h. Serão agraciados os jornalistas Caco Barcelos, Eliane Cantanhêde e Ricardo Boechat. Criada em 2009, a premiação foi entregue pela primeira vez pelo Senado no ano passado. O objetivo é reconhecer os jornalistas que tenham contribuído para o engrandecimento da profissão no país.

Já a Comenda Dorina Nowill será entregue no dia  21 de setembro, também às 11h. Os cinco escolhidos para a edição de 2016 são a criadora da organização não-governamental MetaSocial, Helena Werneck; a neuropsicóloga Lucia Braga; o presidente da Federação Nacional das Apaes, Flavio Arns; o presidente da Associação de Amparo ao Fibrocístico, Fernando Gomide; e, in memoriam, o fundador da Rede Sarah de Reabilitação, o médico Aloysio Campos da Paz.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: