Jorge Viana quer participação do Senado no Fórum Mundial da Água

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/06/2016, 19h10

O senador Jorge Viana (PT-AC) apresentou nesta terça-feira (28) requerimento para a criação de uma comissão de senadores destinada a acompanhar e ajudar na organização e realização do 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em Brasília em março de 2018.

Ele explicou que a comissão não vai gerar despesas e colocará o Senado Federal oficialmente na organização do fórum, que ocorrerá pela primeira vez na América Latina e contará com parlamentares de todo o mundo.

Jorge Viana também registrou a realização de evento preparatório para o fórum, que começou nesta segunda-feira (27), também em Brasília, com a participação de representantes de 40 países.

— Não precisa dizer a importância do tema. No período em que o mundo discute a agenda de mudança climática, é óbvio que a água é a questão central nesse debate, e o Brasil passa a ter uma responsabilidade enorme de sediar o maior evento vinculado à segurança hídrica, às questões das bacias hidrográficas, da água para o consumo humano e também para a agricultura — afirmou.

Jorge Viana ainda comemorou a nota 4 obtida pela Universidade Federal do Acre (UFAC) em avaliação do Ministério da Educação. Ele parabenizou professores, funcionários e estudantes da instituição pelo resultado, considerado uma grande vitória, já que a nota máxima é 5.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)