Vanessa Grazziotin critica reforma administrativa no Amazonas e senadores da base de Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 31/05/2016, 16h20

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou nesta terça-feira (31) a reforma administrativa anunciada por José Melo, governador do Amazonas, para conter os gastos públicos.

Segundo a senadora, as medidas geraram protestos diários no estado. “Isso com toda a razão”, acrescentou, afirmando que José Melo deve tirar da saúde R$ 316 milhões por ano e fechar centros de atenção integral à criança e ao idoso.

— Que ainda dão um mínimo de dignidade aos mais idosos e às crianças do meu estado. A Maternidade Alvorada, segundo o governador, vai deixar de realizar partos e ela vai ficar restrita somente às consultas ginecológicas aos idosos — criticou.

Para Vanessa Grazziotin, o governo do Amazonas deveria gastar menos em publicidade e outros setores, de modo que áreas importantes como a saúde sofram menores impactos.

 

Dilma

Ela também lamentou as declarações do governador e do prefeito de Manaus,  Arthur Neto, de que a presidente afastada, Dilma Rousseff, é a culpada pelas dificuldades econômicas atuais.

Vanessa Grazziotin disse estranhar o “sumiço” dos senadores do PSDB e do DEM do Plenário depois da divulgação do áudio em que o senador Romero Jucá (PMDB-RR), em diálogo com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, discute sobre a Operação Lava Jato e o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República.

A senadora também criticou a afirmação do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) de que Dilma Rousseff não tem condições de dirigir o país. Vanessa  voltou a dizer que Dilma não cometeu qualquer crime de responsabilidade, mas é um empecilho às políticas sociais e econômicas do governo interino e à paralisação da Lava Jato.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)