Aloysio Nunes é o novo líder do governo no Senado

Da Redação | 31/05/2016, 17h54

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) aceitou o convite do presidente interino Michel Temer para ser o novo líder do governo no Senado. A confirmação saiu na tarde desta terça-feira (31) após a reunião da bancada do PSDB na Casa. Aloysio afirmou que sua missão imediata é ajudar na aprovação de medidas que possam fazer a economia do país crescer e gerar empregos – em sua opinião o aspecto mais “dramático” da crise que afeta o Brasil neste momento.

Aloysio Nunes explicou que já está fazendo um levantamento das medida em tramitação no Senado que possam contribuir para isso para que tenham prioridade nas votações da Casa.

- Eu espero que a oposição possa dialogar conosco para que em alguns pontos dessas medidas eles venham somar os votos deles com os nossos, como nós fizemos durante o governo do PT. Estamos vivendo um momento de excitação política que vai se acalmar, à medida que for decidido definitivamente o afastamento da presidente Dilma, e ele acontecerá. Aí essas coisas tendem a se acalmar – declarou.

Aproximação

Para o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), Aloysio Nunes assume a função com o objetivo de aproximar o governo Michel Temer da agenda proposta pelo partido, que trata da renovação dos métodos de se fazer política no país, de reformas estruturantes extremamente profundas e da reforma política.

- O PSDB dará sua contribuição efetiva agora no Senado, na liderança do governo, para que o Brasil encontre um novo caminho de crescimento e desenvolvimento econômico e social – afirmou Aécio, destacando ser Aloysio Nunes “um dos mais respeitáveis e talentosos homens públicos do Brasil” - disse Aécio.

Aécio Neves disse ainda que o partido não espera “facilidades”, mas encarou o convite como uma convocação para ajudar o PMDB a tirar o Brasil “das gravíssimas dificuldades” em que se encontra.

- A presença do senador Aloysio no conjunto das forças que conduz a agenda política e participando das discussões da área econômica vai oxigenar o governo – acrescentou.

Qualificação

O presidente Renan Calheiros elogiou a escolha de Aloysio Nunes para a liderança do governo no Senado.

- Acho que essa escolha do presidente Michel foi acertada. Aloyisio é uma referência, é um grande senador e tem trânsito com todo mundo aqui. Sem dúvida nenhuma vai qualificar a liderança do governo aqui no Senado Federal - assegurou.

Lava-jato

Aloysio Nunes afirmou ainda que um dos pontos da pauta do PSDB entregue ao presidente Michel Temer foi o apoio e a cooperação do governo à Operação Lava-Jato, da Polícia Federal assim como o compromisso de barrar qualquer iniciativa legislativa que possa criar embaraço às investigações.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
PSDB Senador Aloysio Nunes Ferreira