Raimundo Lira comemora obra de transposição que chegará ao Vale do Piancó

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/02/2016, 18h37

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) comemorou nesta segunda-feira (29), em Plenário, a notícia de que os 18 municípios da região metropolitana do Vale do Piancó, na Paraíba, serão beneficiados pela transposição das águas do rio São Francisco.

Ele explicou que o Ministério da Integração Nacional informou recentemente que o Banco Mundial deu sinal positivo para que, em março, o ramal Piancó seja incluído no projeto da transposição.

Segundo o senador, a previsão é que a licitação para o trecho seja concluída no segundo semestre deste ano e que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2017.

Raimundo Lira ressaltou que o novo ramal vai garantir abastecimento perene de água ao conjunto de barragens Coremas-Mãe d’Água, que foi inaugurado em 1942 e beneficia a população do Vale do Piancó.

— É uma notícia fantástica para o estado da Paraíba. Essa obra vai perenizar o rio Piancó, vai abastecer o sistema Coremas-Mãe d'Água. O seu excesso vai correr de forma perene e permanente pelo rio Piranhas, que ao chegar no Rio Grande do Norte é chamado de Piranhas-Açu, beneficiando cidades dos dois estados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)