Bombas de autosserviço nos postos de combustíveis é tema de debate na segunda

Da Redação | 04/12/2015, 08h04

A Comissão dos Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) fará audiência pública interativa, na segunda-feira (7) às 9h, para debater o Projeto de Lei do Senado (PLS) 407/2014. O texto prevê a instalação de bombas de autosserviço nos postos de abastecimento de combustíveis.

O projeto do senador Blairo Maggi (PR-MT) tem como principal objetivo modernizar a atividade no país, trazendo tecnologia que permita o autoatendimento em postos de combustíveis, com potencial redução de custos para o consumidor.

Para o senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da comissão, o assunto é polêmico. Estima-se que o setor emprega cerca de 500 mil trabalhadores frentistas, que estão apreensivos com a possibilidade de desemprego em massa com a aprovação do projeto.

Além do senador Blairo Maggi, foram convidados para a audiência o presidente da Federação dos Empregados em Postos de Combustíveis do Estado de São Paulo (Fepospetro), Luiz de Souza Arraes; o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Curitiba (Sinpospetro), Lairson Sena de Souza; o presidente da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro), Francisco Soares de Souza; e representantes do Ministérios do Trabalho, Emprego e Previdência e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A audiência pública será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular, por meio do Portal e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800 61 22 11).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)