Senadores querem garantir recursos para vítimas da tragédia em Mariana

Da Redação | 17/11/2015, 20h53

Os senadores Wilder Morais (PP-GO), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Zezé Perrela (PDT-MG), que são integrantes da Subcomissão de Mineração reuniram-se nesta terça-feira (17) com moradores atingidos pelo rompimento de barragem no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), há 12 dias. Os representantes das vítimas também foram convidados para uma audiência pública no Senado. O encontro foi no centro de assistência às famílias.

As informações foram passadas pelo repórter Thiago Tibúrcio, da TV Senado, que acompanhou os senadores.

– Primeiro nós fomos procurar o prefeito e falar com a comunidade e depois também fomos ouvir a empresa [Samarco], para saber quais são os planos de ação. Inclusive funcionários deles ainda estão desaparecidos – explicou o presidente da Subcomissão, Wilder Morais.

Os parlamentares prometeram se empenhar para conseguir levar recursos a Mariana. O senador Perrela informou que vai sugerir à bancada de Minas Gerais que destine uma emenda do Orçamento da União de 2016 para combater os efeitos da tragédia.

A mineradora Samarco admite que outra barragem corre o risco de romper. Os senadores da Subcomissão querem levar todas as informações sobre o acidente para a discussão do Código de Mineração (PL 587/2013), que tramita na Câmara.

Os senadores concluíram a visita com a cobrança de investigações que esclareçam a tragédia de Mariana.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Calamidades