CPI da Previdência vai pedir à Receita Federal lista dos maiores devedores

16/05/2017, 18h54 - ATUALIZADO EM 16/05/2017, 19h10

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência aprovou nesta terça-feira (16) um pedido para que a Receita Federal especifique os mil maiores devedores da Previdência Social.  Para o presidente da CPI, senador Paulo Paim (PT-RS), autor do requerimento, a situação da Previdência hoje é fruto do acúmulo de dívidas.

O senador Lasier Martins (PSD-RS) afirmou que, depois de identificados, os devedores devem ser devidamente cobrados. Os senadores também aprovaram 18 requerimentos convidando representantes dos maiores devedores de instituições financeiras, municípios, estabelecimentos comerciais e de ensino, entre outros, para prestar esclarecimentos. Acompanhe a reportagem de Rebeca Ligabue, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
18h17 PIB-Verde: começa a discussão do PLC 38/2015, que estabelece o PIB-Verde, em cujo cálculo é considerado o patrimônio ecológico nacional.
18h15 ANP: por 45 votos favoráveis, 7 contrários e 2 abstenções, foi aprovada em Plenário a indicação do economista José Cesário Cecchi para o cargo de diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
18h01 ANP: o Plenário vota a indicação de José Cesário Cecchi para o cargo de diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Cecchi trabalha na ANP desde 1998.
Ver todas ›