Eunício Oliveira defende voto em lista fechada nas eleições

15/03/2017, 18h20 - ATUALIZADO EM 15/03/2017, 20h42

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, reuniu-se nesta quarta-feira (15) com o presidente da República, Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, para debater a reforma política e mudanças na legislação eleitoral. Em nota conjunta, Eunício e Rodrigo Maia definiram como urgente a atualização do sistema político-eleitoral brasileiro. Na avaliação do presidente do Senado, a principal mudança viria com a adoção do modelo de voto em lista fechada nas eleições. Para isso, ele sugere um modelo de transição para as eleições de 2018, com lista pré-ordenada na qual os integrantes do partido com mandato teriam preferência.

Acompanhe a reportagem de Paula Groba, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
19h06 Foro privilegiado: foi aprovada por unanimidade em primeiro turno a PEC 10/2013, que extingue o foro por prerrogativa de função, o foro privilegiado. A PEC ainda passará por três sessões de discussão antes da votação em segundo turno.
18h35 Foro privilegiado: Plenário discute agora a PEC 10/2013, que extingue o foro por prerrogativa de função, também conhecido como foro privilegiado. A matéria passa pela quinta e última sessão de discussão antes da votação em primeiro turno.
18h34 Abuso de autoridade: Plenário aprova o substitutivo do senador Roberto Requião ao PLS 85/2017, que define os crimes de abuso de autoridade. Matéria segue para análise da Câmara dos Deputados.
Ver todas ›