Projeto permite que eleitores revoguem mandato de políticos por referendo

22/01/2016, 19h01

De acordo com a proposta de emenda à Constituição PEC 160/2015, políticos eleitos pelo voto majoritário podem ter o mandato revogado caso 5% dos eleitores apresentem uma proposta de referendo revogatório. O referendo seria convocado pela Justiça eleitoral e, caso mais de 50% dos eleitores votantes decidissem, o eleito perderia o mandato.  A proposta tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Ouça mais sobre o assunto com o repórter da Rádio Senado Carlos Penna Brescianini.



Opções: Download


Senado Agora
20h13 Impeachment: O senador Otto Alencar (PSD-BA) abriu mão de sua inscrição para questionar Dilma Rousseff. Ele era o 51º inscrito. No momento, Dilma é interrogada por Hélio José (PMDB-DF), o 33º a inquiri-la.
20h06 Impeachment: O senador Hélio José (PMDB-DF) anuncia mudança de opinião e diz que vota contra o impeachment a partir do compromisso da presidente afastada Dilma Rousseff em favor dos direitos trabalhistas.
19h50 Impeachment: A presidente afastada Dilma Rousseff confirmou, ao senador Humberto Costa (PT-PE), seu apoio a um plebiscito para realização de eleições diretas. Ambos questionam a legitimidade e o programa do governo interino.
Ver todas ›