Bruno Morais - Paraná
Nascido em 1979 em Londrina, no norte do estado do Paraná, Bruno Morais iniciou sua formação artística no Teatro, chegando a atuar em espetáculos de sucesso, mas logo migrou para a música, quando formou em 1999 a banda de funk e jazz Madame Brechot, com a qual tocou por quatro anos, até dar início ao seu trabalho solo.
Em 2005, já morando em São Paulo, Bruno Morais lançou seu disco de estreia, Volume Zero, que ganhou elogios da imprensa especializada e rendeu ao artista um convite para participar de um importante laboratório de música e tecnologia na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. O segundo álbum de Bruno Morais, A Vontade Superstar, veio em 2009, trazendo 12 faixas, entre composições próprias e releituras para clássicos dos sambistas Alvaiade e Nelson Cavaquinho.
Com vinte anos de carreira e três discos na bagagem, Bruno Morais tem como característica a constante busca por parcerias. Em 2022, o cantor e compositor lançou o disco Poder Supremo, que contou com mais de uma dezena de colaboradores, entre artistas nacionais e internacionais. O trabalho acabou sendo eleito um dos 50 melhores discos brasileiros de 2022 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, que também apontou o show Poder Supremo como um dos cinco melhores daquele ano.
Seleção Musical:
1. ONIRONAUTA - Bruno Morais (Bruno Morais e Kika)
2. PODE SORRIR - Bruno Morais (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)
3. HÁ DE VENTAR - Bruno Morais (Bruno Morais)
Transcrição
OLÁ! O SOM BRASILIS DE HOJE APRESENTA O TALENTO DO CANTOR, COMPOSITOR E PRODUTOR MUSICAL PARANAENSE BRUNO MORAIS.
Música: ONIRONAUTA - Bruno Morais (Bruno Morais e Kika)
NASCIDO EM 1979 EM LONDRINA, NO NORTE DO ESTADO DO PARANÁ, BRUNO MORAIS INICIOU SUA FORMAÇÃO ARTÍSTICA NO TEATRO, CHEGANDO A ATUAR EM ESPETÁCULOS DE SUCESSO, MAS LOGO MIGROU PARA A MÚSICA, QUANDO FORMOU EM 1999 A BANDA DE FUNK E JAZZ MADAME BRECHOT, COM A QUAL TOCOU POR QUATRO ANOS, ATÉ DAR INÍCIO AO SEU TRABALHO SOLO.
EM 2005, JÁ MORANDO EM SÃO PAULO, BRUNO MORAIS LANÇOU SEU DISCO DE ESTREIA, VOLUME ZERO, QUE GANHOU ELOGIOS DA IMPRENSA ESPECIALIZADA E RENDEU AO ARTISTA UM CONVITE PARA PARTICIPAR DE UM IMPORTANTE LABORATÓRIO DE MÚSICA E TECNOLOGIA NA CIDADE DE SEATTLE, NOS ESTADOS UNIDOS. O SEGUNDO ÁLBUM DE BRUNO MORAIS, A VONTADE SUPERSTAR, VEIO EM 2009, TRAZENDO 12 FAIXAS, ENTRE COMPOSIÇÕES PRÓPRIAS E RELEITURAS PARA CLÁSSICOS DOS SAMBISTAS ALVAIADE E NELSON CAVAQUINHO.
Música: PODE SORRIR - Bruno Morais (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)
COM VINTE ANOS DE CARREIRA E TRÊS DISCOS NA BAGAGEM, BRUNO MORAIS TEM COMO CARACTERÍSTICA A CONSTANTE BUSCA POR PARCERIAS. EM 2022, O CANTOR E COMPOSITOR LANÇOU O DISCO PODER SUPREMO, QUE CONTOU COM MAIS DE UMA DEZENA DE COLABORADORES, ENTRE ARTISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS. O TRABALHO ACABOU SENDO ELEITO UM DOS 50 MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2022 PELA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE CRÍTICOS DE ARTE, QUE TAMBÉM APONTOU O SHOW PODER SUPREMO COMO UM DOS CINCO MELHORES DAQUELE ANO.
E AGORA, PARA FECHAR ESTE SOM BRASILIS, QUE TEVE LOCUÇÃO DE MARLUCI RIBEIRO, PRODUÇÃO DE CARLOS ANDRADE E TRABALHOS TÉCNICOS DE EDUARDO BRITO, VAMOS OUVIR O CANTOR, COMPOSITOR E PRODUTOR MUSICAL PARANAENSE BRUNO MORAIS COM A CANÇÃO HÁ DE VENTAR, FAIXA QUE FEZ PARTE DA TRILHA DA NOVELA VERDADES SECRETAS, EM 2015.
Música: HÁ DE VENTAR - Bruno Morais (Bruno Morais)