Silvan Galvão - Pará — Rádio Senado
Som Brasilis

Silvan Galvão - Pará

Nascido em 1981, na cidade de Santarém, no oeste do estado do Pará, o cantor, compositor e instrumentista Silvan Galvão começou a carreira musical como percussionista, acompanhando ícones da música paraense, como o cantor e compositor Nilson Chaves, o violonista Sebastião Tapajós e o Rei do Carimbó, Pinduca. Em 2011, o artista foi morar no Rio de Janeiro, com o intuito de divulgar a cultura da sua região em outros estados do país.     

Em 2013, Silvan Galvão lançou o disco de estreia, Segredos Amazônicos, focado na percussão e fundindo música regional amazônica com elementos de jazz. Três anos depois, veio o segundo álbum, Tambores que Cantam, no qual Silvan assume os vocais dentro de uma sonoridade mais ligada ao carimbó, contando com participações de Patrícia Bastos, Xangai, Mestre Solano, Nilson Chaves e Pinduca.

Contando atualmente com três discos solo na bagagem, além de EPs e vários singles, Silvan Galvão tem divulgado seu trabalho no Brasil e em países como Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Bolívia, Portugal e Espanha. Além disso, o artista comanda o Carimbloco, que leva o carimbó às ruas de São Paulo e Rio de Janeiro em pleno carnaval. Nos últimos tempos, Silvan também tem se dedicado ao ativismo e à preservação da Amazônia.

26/10/2023, 06h00 - ATUALIZADO EM 31/10/2023, 19h41
Duração de áudio: 05:00
Facebook.com/SilvanGalvaoOficial
Ao vivo
00:0000:00