Boogarins - Goiás — Rádio Senado
Som Brasilis

Boogarins - Goiás

Surgida em 2012 em Goiânia (GO), a banda de rock Boogarins foi formada pelos amigos de infância Dinho Almeida, na voz e guitarra, e Benke Ferraz, na guitarra solo, com a proposta de fazer um rock psicodélico e neopsicodélico. Para completar o quarteto, foram chamados o baixista Raphael vaz e o baterista Hans Castro, que dois anos depois seria substituído por Ynaiã Benthroldo.

Em 2013 o Boogarins lançou o disco de estreia, As Plantas que Curam, que teve ascensão meteórica no Brasil e no exterior, levando o grupo a fazer mais de setenta shows nos Estados Unidos, Europa e America Latina. Em 2015, veio o segundo álbum, Manual, Ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos, que foi indicado no ano seguinte ao Grammy Latino de melhor álbum de rock em língua portuguesa.

Com quase uma dezena de álbuns na bagagem, entre registros em estúdio e ao vivo, a banda Boogarins já tocou em alguns dos maiores festivais de música do planeta, como o South by Southwest, no estado americano do Texas, o Primavera Sounds, na cidade de Barcelona, e o Rock In Rio Lisboa. Além disso, o grupo ganhou o Prêmio Multishow de artista revelação em 2014 e o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte de melhor show de 2015, ao lado da banda O Terno.

02/09/2022, 13h06 - ATUALIZADO EM 02/09/2022, 13h06
Duração de áudio: 05:00
Reprodução/Facebook
Ao vivo
00:0000:00