Ouça os destaques desta quinta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU O MARCO LEGAL DA CIBERSEGURANÇA. O PROJETO CRIA UMA POLÍTICA NACIONAL PARA A PROTEÇÃO DOS DADOS PÚBLICOS E A MANUTENÇÃO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS EM CASO DE ATAQUES DIGITAIS. O AUTOR DA PROPOSTA, SENADOR ESPERIDIÃO AMIN, DO PP DE SANTA CATARINA, CITOU O CASO DA ARGENTINA E LEMBROU QUE A DEFESA CIBERNÉTICA É UMA QUESTÃO RELEVANTE EM TODO O MUNDO. O TEXTO SERÁ ANALISADO PELA COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E INFORMÁTICA.
"O presidente Milei extinguiu carradas de órgãos, mas criou uma agência de defesa cibernética, com US$80 milhões de dotação neste ano".
APROVADO PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS, O NOVO MARCO REGULATÓRIO PARA O SISTEMA DE PAGAMENTOS BRASILEIRO VAI AUMENTAR A SEGURANÇA DAS TRANSAÇÕES FINANCEIRAS. A MEDIDA TAMBÉM REFORÇA A CAPACIDADE DE REGULAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO BANCO CENTRAL E DA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS. O RELATOR, SENADOR ROGÉRIO CARVALHO, DO PT DE SERGIPE, AFIRMOU QUE O PROJETO REDUZ RISCOS NOS AMBIENTES DE NEGÓCIOS. A PROPOSTA SEGUE AGORA PARA A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA.
"A proposição minimiza o risco de concorrência e dá instrumentos para lidar com eventuais desequilíbrios que possam afetar instituições relevantes participantes das infraestruturas do mercado financeiro".
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

