Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
O PACOTE DE MEDIDAS DO GOVERNO PARA APOIAR EMPRESAS BRASILEIRAS EXPORTADORAS DIANTE DO TARIFAÇO DE 50% IMPOSTO PELOS ESTADOS UNIDOS REPERCUTIU NO SENADO. PARA O LÍDER DO GOVERNO INTERINO, ROGÉRIO CARVALHO, DE SERGIPE, A MEDIDA PROVISÓRIA VAI OFERECER SOLUÇÕES DE CURTO PRAZO, COM LINHAS DE CRÉDITO E COMPRAS DE PRODUTOS NACIONAIS. MAS O VICE-LÍDER DA OPOSIÇÃO, SENADOR MARCOS ROGÉRIO, DO PL DE RONDÔNIA, COBROU DO GOVERNO UMA NEGOCIAÇÃO COM O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS PARA DERRUBAR O TARIFAÇO.
É uma medida paliativa, cara para o contribuinte e que não resolve o problema de forma estruturante. Ela é necessária em face dos prejuízos. o governo precisa ter a capacidade de sentar à mesa para resolver o problema.
O SENADO APROVOU INDICAÇÕES PARA O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA E MILITAR, CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA E DIRETORIAS DE AGÊNCIAS REGULADORAS. ENTRE OS NOMES, MARIA MARLUCE CALDAS BEZERRA SERÁ MINISTRA DO STJ E PATRÍCIA BARCELOS, DIRETORA DA ANCINE. VERÔNICA STERMAN EASSUMIRÁ CADEIRA NO STM, TORNANDO-SE A SEGUNDA MULHER NA CORTE EM 217 ANOS. A SENADORA ELIZIANE GAMA, DO PSD DO MARANHÃO, ELOGIOU QUE METADE DAS INDICAÇÕES DO GOVERNO SEJAM DE MULHERES.
“É a defesa do empoderamento e da luta pela participação feminina das mulheres nos espaços de poder. A mulher, ela pode estar onde ela quiser estar, onde ela deseja estar, porque ela tem competência de sobra para isso”.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

