Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS APROVOU A MAMOGRAFIA ANUAL NO SUS A PARTIR DOS QUARENTA ANOS PARA TODAS AS MULHERES E APÓS OS TRINTA PARA QUEM TIVER HISTÓRICO FAMILIAR DE CÂNCER DE MAMA. HOJE, O EXAME SÓ É GARANTIDO ENTRE OS 50 E 69 ANOS E COM INTERVALO DE DOIS ANOS. OS PROJETOS SEGUEM PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS. PARA A RELATORA, SENADORA DAMARES ALVES DO REPUBLICANOS DO DISTRITO FEDERAL, É PEQUENO O CUSTO DE 100 MILHÕES DE REAIS NO ANO QUE VEM PARA AMPLIAR O PÚBICO-ALVO.
Isso não vai falir a nação, isso vai salvar vidas, vai evitar leitos ocupados, vai deixar mulheres saudáveis para produzir mais, para voltar para o mercado de trabalho.
O SENADO APROVOU UMA PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO QUE DEFINE A EDUCAÇÃO COMO VETOR DO PROGRESSO NO PAÍS. A IDEIA É DEIXAR CLARO NA CONSTITUIÇÃO QUE A EDUCAÇÃO, ALÉM DE SER UM DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO E DA FAMÍLIA, É UM CAMINHO PARA O PROGRESSO. SEGUNDO O AUTOR, SENADOR CONFÚCIO MOURA, DO MDB DE RONDÔNIA, O OBJETIVO É ESTIMULAR UMA MUDANÇA CULTURAL NA FORMA COMO A EDUCAÇÃO É ENTENDIDA PELA SOCIEDADE. PARA ELE, A EDUCAÇÃO DEVE SER VISTA TAMBÉM COMO UM INSTRUMENTO PARA O AVANÇO DO BRASIL.
vetor de desenvolvimento, a gente espera, que chame a atenção mais de todos os governantes, de todas as esferas, com essa preocupação de realmente desenvolver a educação no município, no Estado e na União.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

