Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU O AUMENTO DAS PENAS PARA O FURTO E ROUBO DE CABOS DE ENERGIA OU DE TELECOMUNICAÇÕES, QUE PODERÃO ULTRAPASSAR DOZE ANOS. O PROJETO, QUE TAMBÉM DOBRA A PUNIÇÃO PARA OS RECEPTADORES DESSES FIOS, LIVRA AS CONCESSIONÁRIAS DE PENALIDADES PELA INTERRUPÇÃO DOS SERVIÇOS EM CONSEQUÊNCIA DESSES CRIMES. A PROPOSTA SEGUE PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS. O SENADOR EFRAIM FILHO, DO UNIÃO DA PARAÍBA, ARGUMENTOU QUE ESSE TIPO DE CRIME PREJUDICA MILHARES DE PESSOAS.
Hoje é o prejuízo da coletividade. Você teve aí exemplos recentes que roubos de fios de telecomunicações e de energia deixaram um apagão.
EM AUDIÊNCIA NA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA, O MINISTRO DA JUSTIÇA, RICARDO LEWANDOWSKI, DISSE QUE O AUMENTO DA CRIMINALIDADE É UM FENÔMENO TRANSNACIONAL E DEVE SER ATACADO DE FORMA SUPRAPARTIDÁRIA. A PEC DA SEGURANÇA PÚBLICA, JÁ ENTREGUE À CÂMARA DOS DEPUTADOS, PREVÊ O ESTABELECIMENTO DE DIRETRIZES PARA A ATUAÇÃO DAS POLÍCIAS E A DESTINAÇÃO DE RECURSOS DOS FUNDOS NACIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA E PENITENCIÁRIO.
Nós queremos suscitar a discussão desse importante tema de forma sistêmica, estruturante, holística; porque nós temos que unir forças."
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

