Ouça os destaques desta segunda-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
O USO DO ANONIMATO NA INTERNET FOI UMA DAS PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES LEVANTADAS DURANTE AUDIÊNCIA DO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CONGRESSO. CONVIDADOS DISCUTIRAM A NECESSIDADE DE AVANÇAR NA REGULAÇÃO DAS REDES SOCIAIS.O PRESIDENTE DA ANATEL, CARLOS BAIGÓRRI, DISSE QUE EMBORA ASSEGURE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, A CONSTITUIÇÃO NÃO VEDA O ANONIMATO. O QUE PODE FACILITAR A PRÁTICA DE CRIMES.
São grupos de robôs que estão ali sendo utilizados para caluniar e tudo mais. Você tem a liberdade de expressão, mas você não tem a vedação ao anonimato. Por que que o anonimato é tão a regra no ambiente digital? Porque o combate ao anonimato, na verdade, é um negócio".
DURANTE DEBATE NO SENADO, ESPECIALISTAS DEFENDERAM A AMPLIAÇÃO DA TRIAGEM NEONATAL E MAIS DIREITOS AOS PACIENTES COM DOENÇAS RARAS. A DIRETORA DO HOSPITAL DA CRIANÇA DE BRASÍLIA, VALDENIZE TIZIANI, DESTACOU A IMPORTÂNCIA DE CENTROS DE REFERÊNCIA PARA AGILIZAR O DIAGNÓSTICO E O TRATAMENTO. ELA CITOU O CASO DE UM RECÉM-NASCIDO CURADO COM TRANSPLANTE DE CÉLULAS-TRONCO APÓS DIAGNÓSTICO PRECOCE PELO TESTE DO PEZINHO.
Em 51 dias, o transplante de células-tronco curando essa criança. Então, isso é o primeiro caso no SUS,essas crianças precisam ser transplantadas em menos de 120 dias.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO