Ouça os destaques desta quinta-feira

Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
A COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA PRETENDE APRESENTAR UM PROJETO DE LEI COM SUGESTÕES DA CÚPULA DE SEGURANÇA DO RIO DE JANEIRO, INCLUINDO A TIPIFICAÇÃO DO PORTE ILEGAL DE FUZIL COMO CRIME AUTÔNOMO. O PRESIDENTE DO COLEGIADO, SENADOR FLÁVIO BOLSONARO, DO PL DO RIO DE JANEIRO, CRITICA A INTERPRETAÇÃO DA JUSTIÇA QUE VINCULA O PORTE DE ARMAS AO TRÁFICO DE DROGAS, ABSORVENDO O CRIME EM OUTROS DELITOS.
Porque hoje um traficante de drogas, por exemplo, que usa um fuzil, o que virou uma coisa nada rara no Rio de Janeiro, para manter o seu domínio territorial, quando é condenado, a pena desse porte ilegal de fuzil é praticamente absorvida pela do crime de tráfico de drogas, portanto uma punição muito mais leve do que deveria.
A SENADORA MARGARETH BUSETTI, DO PSD DE MATO GROSSO, COMEMOROU A CONDENAÇÃO DE DANIEL VITOR A MAIS DE 43 ANOS DE PRISÃO PELO FEMINICÍDIO DE MARIA NARA, EM NOVEMBRO, EM SAMAMBAIA, CIDADE DO DISTRITO FEDERAL. ESSE FOI O PRIMEIRO JULGAMENTO BASEADO NO PACOTE ANTIFEMINICÍDIO, QUE TORNOU O CRIME AUTÔNOMO E AUMENTOU A PENA PARA MAIS DE 40 ANOS. AUTORA DA LEI, BUSETTI DESTACOU QUE A PROGRESSÃO DE REGIME SÓ SERÁ POSSÍVEL APÓS O CUMPRIMENTO DE MAIS DA METADE DA PENA.
Ele, que hoje tem 43 anos, só poderá tentar começar a progressão com 66 anos de idade, e mesmo assim ainda terá 20 anos de pena para cumprir.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

