Ouça os destaques desta quinta-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
FOI ADIADA PARA A PRÓXIMA SEMANA A VOTAÇÃO, NO PLENÁRIO DO SENADO, DO PROJETO QUE GARANTE A CONDIÇÃO DE SEGURADO ESPECIAL A TRABALHADORES DE COOPERATIVAS. O LÍDER DO GOVERNO, SENADOR JAQUES WAGNER, DO PT DA BAHIA, AFIRMOU QUE SUA APROVAÇÃO GERARIA DESPESAS, O QUE SERIA UM PROBLEMA DO PONTO DE VISTA FISCAL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL. ELE RESSALTOU A NECESSIDADE DE UM PRAZO MAIOR PARA BUSCAR UM ENTENDIMENTO.
Semana que vem, eu imagino que teremos sessões semipresenciais e tentar evoluir até lá. Se for hoje, eu terei que encaminhar o voto pelo governo, de novo, por não haver compensação à previsão da extensão dessa concessão de benefícios”.
O GOVERNO VETOU INTEGRALMENTE, POR CONTRARIEDADE AO INTERESSE PÚBLICO E INCONSTITUCIONALIDADE, O PROJETO QUE ADIAVA, POR 4 ANOS, O PAGAMENTO DE PARCELAS DE DÍVIDAS E FINANCIAMENTOS RURAIS DE AGRICULTORES QUE FORAM ATINGIDOS POR SITUAÇÕES DE ESTIAGEM OU INUNDAÇÃO. O AUTOR DA PROPOSIÇÃO, SENADOR MECIAS DE JESUS, DO REPUBLICANOS DE RORAIMA, RESSALTOU SUA INDIGNAÇÃO COM O VETO E REFORÇOU QUE CONTINUARÁ NA LUTA PELA APROVAÇÃO DO PROJETO.
Esse veto é uma traição aos brasileiros que mais precisam. No Congresso, vamos lutar para derrubar essa decisão e garantir que os produtores rurais brasileiros tenham o apoio necessário para superar as adversidades e honrar seus compromissos com dignidade."
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO