Ouça os destaques desta quinta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
O PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL, SENADOR RODRIGO PACHECO, ANUNCIOU A RETOMADA DAS COMISSÕES MISTAS PARA ANÁLISE DE MEDIDAS PROVISÓRIAS. ASSIM, O FUNCIONAMENTO DESSES COLEGIADOS, SUSPENSO POR CAUSA DA PANDEMIA, VOLTA A VALER PARA AS EMEPÊS EDITADAS A PARTIR DE PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2023. ALÉM DA CONSTITUIÇÃO, RODRIGO PACHECO LEMBROU DE UMA DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL A FAVOR DAS COMISSÕES MISTAS.
Não é um compromisso com o governo necessariamente, é um compromisso com o Brasil de que as medidas provisórias sejam apreciadas sob o rito previsto na Constituição Federal com a instituição e instalação imediata das comissões mistas.
A COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA DEBATEU NESTA QUINTA-FEIRA O BLOQUEIO ANUNCIADO PELO BNDES A PRODUTORES COM INDÍCIOS DE DESMATAMENTO ILEGAL. O REPRESENTANTE DO BANCO, MARCELO CARDOSO, INFORMOU QUE, DE MAIS DE 5 MIL OPERAÇÕES, APENAS 58 APRESENTARAM IRREGULARIDADES. PARA O SENADOR JAIME BAGATTOLI, DO PL DE RONDÔNIA, NÃO SE PODE CRIMINALIZAR O AGRONEGÓCIO.
Eu conheço a Europa, conheço Estados Unidos, já fui na China, eu conheço os países lá pra fora, lá ninguém preservou nada, não existe um código florestal tão amplo quanto o nosso.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO