Ouça os destaques desta quinta-feira

Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
AO APRESENTAR O PLANO DE TRABALHO DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL PARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS, O PRESIDENTE RENAN CALHEIROS, DO MDB DE ALAGOAS, DEFENDEU COMO PRIORIDADE A RETOMADA DA MULTILATERALIDADE DA POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA. ELE CITOU AINDA A QUESTÃO DA INTELIGÊNCIA NACIONAL E A FISCALIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DOS CACS, CLUBES DE TIROS, NO PAÍS.
Propor a esta comissão a criação de um grupo de trabalho entre esta comissão, as forças armadas e o Ministério da Justiça para que essa fiscalização na prática seja regulamentada por menores e deixe de ser uma ficção.
A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS APROVOU PROJETO QUE OBRIGA UNIVERSIDADES PÚBLICAS A DISPONIBILIZAREM MORADIA A CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE SEJAM FILHOS OU DEPENDENTES DE PESSOAS QUE ATUEM COMO ACOMPANHANTES DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA. A PROPOSTA ASSEGURA UM AMBIENTE QUE RESPEITE A SUA CONDIÇÃO DE PESSOA EM DESENVOLVIMENTO. O RELATOR, FLÁVIO ARNS, DO PSB DO PARANÁ, CONSIDERA UM DEVER DAS UNIVERSIDADES GARANTIR CONDIÇÕES FAVORÁVEIS AOS MENORES.
De fato, se tais condições não forem viabilizadas, haverá desrespeito aos direitos de crianças e adolescentes. Ademais, sem a permissão da presença do acompanhante reconhecido pelo estudante com deficiência, restará agredido o direito constitucional das pessoas com deficiência à educação.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO