Ouça os destaques desta terça-feira

Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
O CONGRESSO DERRUBOU O VETO PARCIAL AO PROJETO QUE TRATA DA PROPAGANDA PARTIDÁRIA EM RÁDIO E TELEVISÃO. O ARTIGO VETADO PELA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA ACRESCIA À LEI DOS PARTIDOS POLÍTICOS UMA PREVISÃO DE COMPENSAÇÃO FISCAL ÀS EMISSORAS PELA CESSÃO DO TEMPO COM PROPAGANDAS DOS PARTIDOS. ESSA COMPENSAÇÃO, AGORA RETOMADA PELOS PARLAMENTARES, SERÁ FINANCIADA PELO FUNDO PARTIDÁRIO. O LÍDER DO GOVERNO NO CONGRESSO, SENADOR EDUARDO GOMES DO MDB DO TOCATINS EXPLICOU POR QUE O VETO FOI ANALISADO COM PRIORIDADE:
Tem a ver com a circunstância em que a Justiça Eleitoral, em vários Estados, já determinou que as emissoras de televisão veiculem as propagandas partidárias. Então, como é um assunto que ultrapassa a barreira de governo e oposição, porque é um assunto partidário, as lideranças partidárias, também, entenderam que era o momento adequado para fazer a sua votação.
DEPUTADOS E SENADORES MANTIVERAM O VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI, DE AUTORIA DO SENADOR REGUFFE DO PODEMOS DO DISTRITO FEDERAL, QUE AMPLIA O ACESSO A TRATAMENTOS CONTRA O CÂNCER DE USO ORAL, DOMICILIARES OU AMBULATORIAIS, PELOS USUÁRIOS DE PLANOS DE SAÚDE. REGUFFE FEZ UM APELO PELA DERRUBADA DO VETO:
Eu queria fazer esse apelo para que nós derrubássemos esse veto. Hoje, o Congresso Nacional vai dizer se ele defende o paciente com câncer, ou se ele prefere defender os interesses comerciais das operadoras de planos de saúde desse país
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO