Um mundo novo — Rádio Senado
Reportagem Especial

Um mundo novo

Rádio Senado apresenta especial sobre os 20 anos dos atentados de 11 de Setembro

 

“Um mundo novo” recorda os acontecimentos que mudaram a geopolítica mundial logo no início do século XXI a partir da visão de um sobrevivente, uma jornalista que contou o fato e pessoas que nasceram naquele dia.

 

Em 11 de Setembro de 2001 a cidade de Nova York sofreu um atentado terrorista. Dois aviões foram sequestrados e jogados contra os 110 andares do World Trade Center. As torres gêmeas não resistiam e caíram, virando apenas escombros, cerca de uma hora e meia depois das colisões.

 

A Rádio Senado recorda essa história na reportagem especial “Um mundo novo”. Você vai conhecer a história de Larry Jr., que estava na primeira torre atingida pelos aviões. Vai também saber os apuros da jornalista Simone Duarte, que contou o fato aos brasileiros ao vivo pela Rede Globo.

 

Na Reportagem Especial “Um mundo novo” do jornalista Rodrigo Resende você ainda saberá de histórias de pessoas que já nasceram em uma mundo com as consequências do ataque. Por sinal, João Carlos Botelho e Maria Baltazar nasceram exatamente em 11 de Setembro de 2001.

03/09/2021, 19h42 - ATUALIZADO EM 03/09/2021, 19h42
Duração de áudio: 28:23

Capítulo 1 – O sobrevivente

Larry Jr. Trabalhava no vigésimo quinto andar da primeira torre atingida em 11 de Setembro de 2001. Como ele saiu do prédio? O que acontecia na rua?

Capítulo 2 – A arte de contar a história

Simone Duarte, chefe da sucursal da globo em Nova York, estava quebrando a cabeça para ter uma reportagem em 11 de Setembro de 2001 para ser apresentada no Jornal Nacional. Aí vieram os atentados ...

Capítulo 3 – Nascidos em 11 de Setembro

João Carlos Botelho e Maria Baltazar já nasceram sob a influência de tudo aquilo representado pelos ataques às torres gêmeas. Mas João e Maria compartilham de uma coincidência: nasceram exatamente em 11 de Setembro de 2001.

Ao vivo
00:0000:00