Projeto reduz impostos para máquinas de dessalinização

02:33Projeto reduz impostos para máquinas de dessalinização

LOC: O SENADO PODE VOTAR O PROJETO QUE REDUZ OS IMPOSTOS DE MÁQUINAS USADAS NA DESSALINIZAÇÃO, O PROCESSO DE TIRAR SAL DA ÁGUA PARA TORNÁ-LA POTÁVEL. O OBJETIVO É GARANTIR O ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO. 

LOC: E A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA VOTA A PROPOSTA QUE TORNA MAIS RIGOROSA A CONCESSÃO DE LIBERDADE CONDICIONAL A CONDENADOS POR CRIMES HEDIONDOS, COMO SEQUESTRO E ESTUPRO. CONFIRA A AGENDA DAS COMISSÕES. 

A Comissão de Assuntos Econômicos se reúne na terça-feira para analisar a extensão da garantia-safra para os pequenos agricultores da Amazônia. O programa destina uma indenização de 600 reais para os produtores que perderem suas plantações devido a problemas naturais, como enchentes ou secas. No mesmo dia, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária discute os problemas do setor cacaueiro nos estados do Pará e do Espírito Santo, e faz uma avaliação das ações e resultados do chamado ¿PAC do Cacau¿. Já a Comissão de Educação recebe especialistas para discutir as políticas de ação afirmativa e o sistema de cotas raciais nas universidades norte-americanas. E a Comissão de Assuntos Econômicos também deve discutir com o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Eduardo Nunes, o 12º Censo Demográfico Brasileiro, que representa um retrato da população em todo o País. Ainda na terça, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle pode votar o projeto que reduz os impostos de máquinas usadas na dessanilização, o processo de tirar sal da água para torná-la potável. O objetivo é garantir o abastecimento de água no semiárido brasileiro. Se a proposta for aprovada pela comissão, segue direto para a Câmara. O senador Cícero Lucena, do PSDB da Paraíba, disse que a iniciativa pode melhorar a qualidade de vida da população. (Cícero -) Lá nós não pretendemos combater a seca, porque não temos este poder, que é um poder divino, mas nós podemos encontrar meios de conviver com ela¿ (Cardim) Na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça deve analisar a proposta que torna mais rigorosa a concessão de liberdade condicional a condenados por crimes hediondos, como sequestro, estupro e latrocínio, o roubo seguido de morte. O texto aumenta a permanência na prisão; os detentos devem cumprir pelo menos quatro quintos da pena antes da condicional. Atualmente, os criminosos podem receber o benefício após dois terços da pena. Ainda na quarta-feira, a Comissão de Ciência e Tecnologia vota 27 projetos que renovam ou autorizam o funcionamento de emissoras de rádio em todas as regiões do Brasil.

TÓPICOS:
Cotas Raciais  Qualidade de Vida  Comissão de Meio Ambiente  Comissão de Agricultura e Reforma Agrária  Espírito Santo  Consumidor  Fiscalização  Pará  Reforma Agrária  Água  Paraíba  Defesa do Consumidor  Amazônia  Justiça  Seca  PSDB  Crimes Hediondos  Meio Ambiente  Educação  Senador Cícero Lucena  Estupro  Constituição  Estados  Tecnologia  Comissões  Ciência e Tecnologia  Comissão de Assuntos Econômicos  Agricultura 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo