Política

Paulo Paim explica prioridades da Frente Ampla pelo Brasil

01:36Paulo Paim explica prioridades da Frente Ampla pelo Brasil

Transcrição LOC: O SENADOR PAULO PAIM DO PT DO RIO GRANDE DO SUL, EXPLICOU A ATUAÇÃO DA FRENTE AMPLA PELO BRASIL. LOC: ELE AFIRMOU QUE A FRENTE TRABALHA PARA CONSTRUIR UM PAÍS MAIS DEMOCRÁTICO. A REPORTAGEM É DE LÍVIA TORRES: TÉC: O movimento Frente Ampla pelo Brasil foi criado em 2014, durante um encontro nacional de trabalhadores, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves. Em pronunciamento, o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, falou sobre o principal objetivo da frente, que tem como base defender a democracia e a Constituição de 1988: (Sonora Paim) “Essa frente é um espaço de diálogo, de debates, plural de ideia de pensamentos, suprapartidária, ecumênica, um espaço de compreensão dos problemas nacionais, dos estados e dos municípios. O objetivo é a construção de propostas viáveis para melhorar a sua vida, o bem-estar da população e fazer com que nosso país volte a crescer, se desenvolver na linha da sustentabilidade” (Rep) Paim explicou quais são as áreas em que o movimento atua, como a frente econômica. Neste momento de crise para as pequenas empresas e para a agricultura familiar, o senador defendeu apoio e investimentos para esses setores: (Sonora Paim) “A indústria nacional precisa sim ser fortalecida. O mercado interno expandido. Forte apoio as micro, pequenas e médias empresas. O país precisa desenvolver a ciência e a tecnologia. Precisamos de mais investimento na agricultura familiar. Um dos grandes desafios é a geração de emprego e renda para nossa gente.” (Rep) Questões sociais e incentivo a igualdade social também são causas defendidas pela Frente Ampla pelo Brasil. Sob supervisão de Maurício de Santi, da Rádio Senado. Lívia Torres.

O senador Paulo Paim (PT-RS) explicou a atuação da Frente Ampla pelo Brasil. O movimento foi criado em 2014, com objetivo de promover discussões sobre temas que envolvam a melhoria econômica e social do Brasil. O senador detalhou à repórter Lívia Torres, da Rádio Senado, quais são as linhas de atuação do movimento, como o setor econômico e movimentos sociais.

TÓPICOS:
Agricultura  Agricultura familiar  Constituição  Constituição de 1988  Democracia  Emprego  Empresas  Estados  Indústria  Investimentos  Movimentos Sociais  Municípios  Pronunciamento  PT  Rio Grande do Sul  Senador Paulo Paim  Tecnologia 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo