Estudantes que querem ser Jovens Senadores têm até o dia 16 de agosto para escrever redação — Rádio Senado
Jovem Senador

Estudantes que querem ser Jovens Senadores têm até o dia 16 de agosto para escrever redação

Os estudantes de escolas públicas que quiserem participar do Jovem Senador 2019 tem até o dia 16 de agosto para enviar sua redação. O tema deste ano é “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”. Os vencedores participam de uma semana de atividades no Senado Federal no mês de novembro. Saiba mais informações na reportagem de Rodrigo Resende.

 

Saiba mais: Jovem Senador está com inscrições abertas - Entrevista com o coordenador de Gestão de Eventos do Senado, Herivelto Ferreira.

31/07/2019, 18h59 - ATUALIZADO EM 02/08/2019, 18h46
Duração de áudio: 00:58
Material de participação no programa Jovem Senador 2019 - Montagem para o envio dos kits do Jovem Senador. 

Preparação do material a ser enviado para as escolas participantes do programa Jovem Senador 2019. O kit será distribuído aos estudantes. 

Foto: Antônio Pinheiro/Senado Federal
Foto: Antônio Pinheiro/Senado Federal

Transcrição
LOC: OS ESTUDANTES QUE QUEIRAM PARTICIPAR DO JOVEM SENADOR 2019 DEVEM ESCREVER SUAS REDAÇÕES ATÉ O DIA 16 DE AGOSTO. LOC: ESSE É O PRAZO PARA QUE AS ESCOLAS ENVIEM OS TEXTOS PARA AS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO, RESPONSÁVEIS PELA SELEÇÃO DAQUELAS QUE SERÃO ENVIADAS AO SENADO. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE: TÉC: O tema da redação para 2019 é “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”. Podem participar do concurso estudantes de escolas públicas do Ensino Médio de todo o Brasil e que tenham até 19 anos. Mas é preciso ficar atento: o prazo para o envio das redações para as secretarias estaduais de educação vai até 16 de agosto, como lembra Herivelto Ferreira, Coordenador de Gestão de Eventos do Senado: (Herivelto): A gente está agora na reta final para as inscrições. Durante o primeiro semestre a gente prepara o concurso de redações, enviamos os kits para as escolas com as fichas de inscrição e os alunos têm até o dia 16 de agosto junto aos seus professores orientadores para enviar o material, a redação preenchida para as secretarias estaduais de educação. (REP) Herivelto destaca que a primeira seleção das redações é feita pela própria secretaria estadual e que a comissão julgadora no Senado analisa apenas três textos de cada estado e do Distrito Federal: (Herivelto): Cada escola estadual escolhe uma redação para representar a escola. A escola deve entregar esse documento na secretaria do respectivo estado. Lá os estados fazem uma filtragem, selecionam três de cada estado. As 27 unidades da federação mandam essas redações para o Senado e dessas 81 o Senado faz a seleção dos 27 vencedores que vão participar da semana presencial em novembro. (Rep) Os 27 estudantes vencedores e seus professores orientadores vão participar da edição anual do Jovem Senador, que acontecerá entre os dias 25 e 30 de novembro em Brasília. Para obter mais informações sobre o programa Jovem Senador basta acessar o site www.senado.leg.br/jovemsenador . Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

Ao vivo
00:0000:00