Daniel Vorcaro será ouvido na segunda-feira pela CPMI do INSS
O depoimento do banqueiro Daniel Vorcaro na CPMI do INSS foi antecipado para segunda-feira, 23 de fevereiro, às 16h. O anúncio foi feito pelo presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG). Segundo Viana, o dono do Banco Master deverá explicar cerca de 250 mil contratos de empréstimos consignados, muitos sem comprovação de autorização dos aposentados. Carlos Viana também pedirá ao ministro André Mendonça o encaminhamento de documentos sobre as quebras de sigilo de Vorcaro aprovadas pela CPMI.

Transcrição
O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, será ouvido na CPMI do INSS na segunda-feira, 23 de fevereiro. A antecipação do depoimento, que aconteceria no dia 26, foi anunciado nas redes sociais pelo presidente da CPMI, senador Carlos Viana, do Podemos de Minas Gerais. Ao confirmar a presença de Vorcaro na CPMI, Carlos Viana afirmou que no colegiado o banqueiro será questionado pelos 250 mil empréstimos consignados sob a responsabilidade do banco Master, muitos deles para aposentados e pensionistas sem uma comprovação da autorização para o crédito.
Carlos Viana – Que ele venha dar explicações, porque são 250.000 contratos de empréstimos consignados que não tem confirmação de autorização das pessoas. Ou seja, nós temos 250.000 pensionistas, gente humilde, que estavam tendo desconto todo mês, muitas vezes sem autorização. Esse banco conseguiu como esses descontos? O que eles fizeram para devolver o dinheiro das pessoas que reclamaram que estavam sendo lesadas? Essas explicações é que nós queremos do senhor Daniel Vorcaro.
Carlos Viana também anunciou nas redes sociais que vai pedir ao ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, novo relator do processo envolvendo o Banco Master, os documentos relacionados às quebras de sigilo de Daniel Vorcaro que foram aprovadas na CPMI. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

