Chico Rodrigues saúda medalha de Lucas Pinheiro nos Jogos Olímpicos de Inverno
A edição dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão entrou para a história do esporte brasileiro. O esquiador Lucas Pinheiro conquistou a primeira medalha do país na competição — e logo um ouro, no slalom gigante. O vice-presidente da Comissão de Esporte do Senado (CEsp), senador Chico Rodrigues (PSB-RR), destacou que a vitória reforça a presença internacional do Brasil. Lucas Pinheiro também representará o país nos Jogos de Inverno de 2030.

Transcrição
A edição dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão já está na história do esporte brasileiro.
O esquiador Lucas Pinheiro, filho de uma brasileira com um norueguês, conquistou a primeira medalha para o Brasil na história da competição.
O ouro do atleta foi comemorado pelo vice-presidente da Comissão de Esporte.
O senador Chico Rodrigues, do PSB de Roraima, ressaltou que a vitória de Lucas ajuda a consolidar o esporte brasileiro nas competições mundiais.
(senador Chico Rodrigues) "Olha como o brasileiro é eclético. Mesmo na temperatura vários graus abaixo de zero, o Lucas Pinheiro, ele comete a façanha de em absoluto frio e absoluta neve nos Jogos de Inverno de Milão sair vencedor com a medalha de ouro. Veja que orgulho pro esporte brasileiro, né? Portanto, lá na Itália ele deixou em Milão cravado realmente o nome do Brasil no peito, na bandeira, com essa vitória no Esqui".
Lucas Pinheiro venceu a modalidade Slalom Gigante nos Jogos Olímpicos de Inverno.
O Comitê Olímpico Brasileiro já confirmou que o atleta também será representante do Brasil nos jogos de inverno de 2030, que acontecerão nos Alpes Franceses. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

