Daniel Vorcaro vai ser ouvido pela CPMI do INSS em 26 de fevereiro
O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), anunciou que a oitiva de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi remarcada para 26 de fevereiro. A decisão ocorreu após reunião com o ministro do STF Dias Toffoli, responsável pelos processos envolvendo o Banco Master. Segundo Viana, a defesa de Vorcaro concordou em não pedir habeas corpus, garantindo o comparecimento voluntário para explicar 250 mil contratos suspeitos de empréstimos consignados.

Transcrição
Após um encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, relator dos processos envolvendo o Banco Master, o presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana, do Podemos de Minas Gerais, anunciou que a oitiva de Daniel Vorcaro, dono do banco, acontecerá no dia 26 de fevereiro.
Vorcaro viria à CPMI na próxima quinta-feira para explicar os 250 mil contratos de empréstimos consignados do Banco Master, ainda que muitos deles, inclusive com aposentados, sejam suspeitos de terem sido concretizados sem autorização. Carlos Viana afirmou que a defesa de Vorcaro, que solicitou o adiamento da oitiva, concordou em não solicitar um habeas corpus para o não comparecimento à CPMI.
Carlos Viana – Foi feito um acordo com os advogados. Eles não vão buscar Habeas Corpus no Supremo. Daniel Vorcário está disposto a vir de forma inclusive aberta, trazer a documentação. O ministro Toffoli, coloquei para ele a questão, concordou e de acordo com o ministro, se há da parte dele voluntariedade, não habeas corpus, o ministro vai fazer a liberação para que ele possa estar conosco na CPMI e trazer as informações.
Carlos Viana ressaltou que, se Vorcaro oferecer resistência em comparecer a CPMI, pode determinar a condução coercitiva do banqueiro. O senador ainda afirmou que o ministro Dias Toffoli garantiu que as quebras de sigilo relacionadas ao Banco Master solicitadas pela CPMI serão compiladas e enviadas ao colegiado pela Polícia Federal. Com o adiamento da oitiva de Daniel Vorcaro, a reunião da CPMI do INSS da próxima quinta-feira deve contar com a presença do Presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

