Vai à Câmara projeto com novas fontes de financiamento para Sest e Senat
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou proposta do senador Wellington Fagundes (PL-MT) que destina as contribuições sociais das empresas de todos os modais de transporte ao Sest e ao Senat (PL 79/2020). O senador Laércio Oliveira (PP-SE), relator do projeto, destacou que a medida vai ampliar os recursos para ações sociais e de qualificação profissional no setor do transporte. O projeto segue para a Câmara dos Deputados.

Transcrição
A Comissão de Assuntos Sociais aprovou uma proposta do senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, que prevê que contribuições sociais de empresas de todos os modais de transporte, e não apenas o rodoviário, sejam destinadas ao Sest, Serviço Social do Transporte e ao Senat, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. Para o relator da proposta, senador Laércio Oliveira, do PP de Sergipe, essas instituições colaboram para a melhoria da qualidade dos serviços de transporte do país e poderão fazer ainda mais com os novos recursos.
(senador Laercio Oliveira) "Em posse de mais recursos, portanto, essas entidades poderão contribuir ainda mais para o desenvolvimento profissional dos trabalhadores em transporte e para o bem-estar dos seus dependentes. O investimento em capital humano, por meio da qualificação profissional, é imprescindível para o crescimento da produtividade no setor de transporte e para o desenvolvimento da economia brasileira como todo."
Laércio Oliveira ressaltou que as atividades sociais do Sest e de aprendizagem do Senat atingem de alguma foram a quase a totalidade dos municípios brasileiros. A proposta segue agora para análise da Câmara dos Deputados. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

