4,8 milhões de estudantes fazem Enem em novembro
Cerca de 4,8 milhões de estudantes farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 9 e 16 de novembro. A nota da prova permite acesso a programas como Sisu e Prouni e a vagas em universidades no Brasil e no exterior. A presidente da Comissão de Educação, senadora Teresa Leitão (PT-PE), orienta os candidatos a verificarem o seu local de prova e a se atentarem aos horários e materiais exigidos no dia do exame.

Transcrição
O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO SERÁ APLICADO NOS DOIS PRÓXIMOS DOMINGOS: 9 E 16 DE NOVEMBRO.
SAIBA DETALHES DA PROVA FEITA POR MILHÕES DE ESTUDANTES QUE BUSCAM UMA UNIVERSIDADE COM O REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
4,8 milhões de estudantes vão fazer nos dias 9 e 16 de novembro o Exame Nacional do Ensino Médio.
A nota do Enem é usada para o acesso a universidades públicas e aos programas do Sisu e Prouni, além de garantir descontos em instituições privadas.
O exame também permite que estudantes brasileiros concorram a vagas em universidades do exterior.
A presidente da Comissão de Educação, senadora Teresa Leitão, do PT de Pernambuco, que também é professora, dá dicas aos estudantes que vão fazer a prova nas próximas semanas.
(senadora Teresa Leitão) "Preste bem atenção ao horário, preste bem atenção ao local da sua prova, ao material que você deve levar. Não durma tarde na véspera do exame. Faça a revisão com uma certa antecedência e você sabe o que você construiu ao longo da sua vida escolar para se sair muito bem nesse Enem."
A prova do Enem é composta por 180 questões, 90 em cada domingo, além de uma redação feita no primeiro dia.
O exame tem início a uma e meia da tarde, horário de Brasília, com os portões de locais de prova fechando meia hora antes, a uma da tarde.
Você pode consultar o seu local de prova no site enem.inep.gov.br.
Por causa da COP 30, os estudantes das cidades paraenses de Belém, Ananindeua e Marituba farão as provas em datas diferentes: 30 de novembro e 7 de dezembro. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

