Em depoimento à CPMI, Rubens Oliveira nega ser sócio do “Careca do INSS"
Em depoimento à CPMI do INSS nesta segunda-feira (22), Rubens Oliveira Costa negou ser sócio de Antônio Carlos Camilo Antunes, o "Careca do INSS". Ele alegou que atuou apenas como administrador financeiro em quatro empresas ligadas a Camilo, recebendo salário e gratificações, mas sem participação societária, afirmou nunca ter participado de pagamento de propina.

Transcrição
EM DEPOIMENTO À CPMI DO INSS, NESTA SEGUNDA-FEIRA, RUBENS OLIVEIRA NEGOU SER SÓCIO DO CARECA DO INSS
O DEPOENTE AFIRMOU TER SIDO APENAS DIRETOR FINANCEIRO DAS EMPRESAS DE ANTÔNIO CARLOS CAMILO ANTUNES. REPÓRTER PEDRO PINCER
Em depoimento à CPMI do INSS , Rubens Oliveira Costa negou ser sócio de Antônio Carlos Camilo Antunes, o "Careca do INSS". Ele alegou que atuou apenas como administrador financeiro em quatro empresas ligadas a Camilo, recebendo salário e gratificações, mas sem participação societária. Costa disse desconhecer os motivos que o levaram a ser citado como sócio em investigações e afirmou nunca ter participado de pagamento de propina.
Jamais fui sócio de qualquer empresa ao lado do senhor Antônio Camilo, atuei em apenas quatro de suas empresas no papel de administrador financeiro e nada além disso. Fui contratado como funcionário pelo senhor Antônio recebendo salário, jamais recebi qualquer comissão, dividendos ou qualquer outra remuneração além do salário combinado. Desconheço os motivos pelos quais relatórios, investigações ou inquéritos me apontam como sócio de algumas das empresas investigadas.
O relator deputado Alfredo Gaspar, do União de Alagoas, confrontou Rubens Oliveira Costa sobre sua atuação como administrador da Vênus Consultoria. Gaspar questionou as movimentações financeiras milionárias da empresa e a relação de Rubens com o Careca do INSS.
O senhor movimentou quanto enquanto operador financeiro da Vênus Consultoria? Não movimentei nenhum recurso. A movimentação financeira ficava sob a responsabilidade do senhor Alexandre. Quer dizer que os milhões de reais que passaram pela Vênus Consultoria, em nenhum momento o senhor teve qualquer participação? Em nenhum momento. O senhor fez algum provisionamento de retirada em espécie de dinheiro da Vênus Consultoria? Não.
O presidente da CPMI, senador Carlos Viana, do Podemos de Minas Gerais, informou que o colegiado dever ouvir o Careca do INSS na próxima quinta-feira. Da Rádio Senado, Pedro Pincer

