Senado exibe até esta sexta-feira exposição sobre Holocausto
Até sexta-feira (21), o Senado exibe uma mostra sobre as tragédias do Holocausto no Espaço Senador Ivandro Cunha e Lima. Criada pela comunidade da Escola Cristã Verbo Vivo, de Minas Gerais, a exposição conta com peças, fotografias e objetos restaurados, com o objetivo de conscientizar sobre o período que resultou na morte de 6 milhões de judeus. A entrada é gratuita e pode ser feita pelos anexos 1 e 2 do Senado.

Transcrição
UMA EXPOSIÇÃO NO SENADO RELEMBRA O HOLOCAUSTO, QUE LEVOU MILHARES DE JUDEUS À MORTE DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.
A MOSTRA ESTÁ ABERTA À VISITAÇÃO PÚBLICA ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 21 DE MARÇO. REPÓRTER LANA DIAS.
Até esta sexta-feira, dia 21, o Senado recebe uma exposição no Espaço Senador Ivandro Cunha Lima, que retrata as tragédias do Holocausto. A mostra reúne peças, fotografias e objetos restaurados, com o objetivo de sensibilizar o público sobre o período e as condições que levaram à morte de 6 milhões de judeus.
Criada pela comunidade da Escola Cristã Verbo Vivo, de São Joaquim de Bicas, em Minas Gerais, a exposição foi montada com o apoio de historiadores e artistas plásticos. Crianças e idosos da comunidade trabalharam juntos para criar peças e miniaturas que retratam a realidade dos judeus durante o Holocausto.
Entre as peças, destaca-se uma réplica da casa de Anne Frank, a jovem que escreveu um diário sobre a experiência de viver escondida durante a Segunda Guerra Mundial.
O acervo da exposição, que é permanente na Escola Cristã Verbo Vivo, está sendo exibido no Senado desde segunda-feira, dia 17. A senadora Damares Alves, do Republicanos do Distrito Federal, enfatiza a importância da participação das crianças no processo de criação das peças e destaca o reconhecimento nacional e internacional da exposição.
É o olhar das crianças brasileiras para o holocausto lá atrás. A exposição é linda, pessoas do Brasil inteiro vão à escola para ver essa exposição. Vêm pessoas de outros países para ver essa exposição. Como crianças, hoje, enxergam o que aconteceu no holocausto. Conseguimos, dois anos de luta. Conseguimos trazer a exposição para Brasília.
Quem quiser visitar a exposição sobre o Holocausto, a entrada é gratuita e pode ser feita pelos anexos 1 e 2 do Senado Federal. Sob a supervisão de Samara Sadeck, da Rádio Senado, Lana Dias.