CCJ, CTFC e CRA têm novos presidentes
As Comissões de Constituição e Justiça; de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor; e de Agricultura e Reforma Agrária conheceram seus presidentes pelos próximos dois anos. Os senadores Otto Alencar (PSD-BA), Dr. Hiran (PP-RR) e Zequinha Marinho (Podemos-PA) vão comandar a CCJ, CTFC e CRA, respectivamente.

Transcrição
AS COMISSÕES DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, DE TRANSPARÊNCIA, GOVERNANÇA, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE E DEFESA DO CONSUMIDOR E DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA CONHECERAM SEUS PRESIDENTES.
OTTO ALENCAR, DR. HIRAN E ZEQUINHA MARINHO VÃO COMANDAR OS COLEGIADOS PELOS PRÓXIMOS DOIS ANOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
Diante do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que comandou a Comissão de Constituição e Justiça nos últimos dois anos, o presidente eleito da CCJ para o biênio 2025-2026, senador Otto Alencar, do PSD da Bahia, anunciou uma modificação. Em vez de 10 horas, o início dos trabalhos será às 9h das quartas-feiras.
E sem, sem prejudicar - que o Presidente não leve a mal -, eu vou fazer uma grande modificação, Presidente, na Comissão de Constituição e Justiça. Ao contrário de começar às 10h, como era antes, nós vamos começar às 9h, para ganhar tempo. Eu sou do sertão da Bahia, cedeiro, e acordo cedinho, chego aqui às 9h, serei o primeiro a chegar e o último a sair.
O senador Dr. Hiran, do Progressistas de Roraima, agradeceu a confiança depositada para presidir a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor e destacou a relevância dos temas discutidos no colegiado.
Porque ela tem um papel fundamental de de fiscalizar os atos do poder executivo e da transparência, é e auxiliar na governança do nosso país.
Já o novo presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, senador Zequinha Marinho, do Podemos do Pará, prometeu empenho na votação de projetos importantes para o setor agropecuário, como a regularização fundiária.
São 75 projetos que tratam basicamente de regularização fundiária, um programa que tem que avançar no Brasil. Não dá para se passar a vida toda falando disso sem tomar medidas, né? Para que a regularização fundiária aconteça efetivamente, principalmente na região norte.
Os vice-presidentes das três comissões serão definidos posteriormente. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.

