Novo presidente da Câmara promete diálogo e dedicação
O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou que se empenhará em promover o diálogo e a construção de consensos em temas fundamentais para o Brasil debatidos no Parlamento. Em seu pronunciamento durante a sessão solene de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo, o deputado destacou a importância de respeitar a Constituição e as normas internas do Congresso, além de buscar equilíbrio e convergência entre diferentes visões e opiniões.

Transcrição
O PRESIDENTE ELEITO DA CÂMARA ENFATIZOU O CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO E DE REGRAS INTERNAS COMO ESSENCIAIS NA BUSCA DO ENTENDIMENTO ENTRE PARLAMENTARES.
HUGO MOTTA PROMETEU DIÁLOGO E EQUILÍBRIO PARA ALCANÇAR CONVERGÊNCIA EM MEIO A DIFERENTES VISÕES E OPINIÕES. REPÓRTER JANAÍNA ARAÚJO.
Ressaltando equilíbrio e esforço para convergência sobre pautas importantes para o país, o novo presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, manifestou na sessão solene de abertura do ano legislativo a expectativa de conduzir com equilíbrio o trabalho dos próximos dois anos na presidência da Casa.
Nosso desafio é estabelecer convergências sobre as pautas mais relevantes para o Brasil que hão de ser debatidas e decididas em conjunto com o nosso colégio de líderes. A pluralidade de visões e opiniões é natural e salutar dentro da sociedade e do Parlamento. Nossa bússola há de ser a Constituição Federal e o regimento interno. Igualmente o serão a temperança, o equilíbrio, a sobriedade, o diálogo, guias seguros na política assim como em nossas vidas.
Hugo Motta classificou como oportuna a sessão legislativa de 2025 com novos presidentes na Câmara e no Senado.
Hugo Motta - O reinício traz consigo um revigoramento das energias e uma renovação das expectativas. Sinto um forte entusiasmo dos meus colegas, deputadas e deputados federais, por fazer um bom trabalho, por produzir soluções para os problemas de nossa gente, que espera, precisa e exige de seus representantes resultados concretos de suas ações.
O presidente da Câmara ainda demonstrou gratidão pela confiança dos colegas em sua eleição para o cargo, prometendo dedicação integral na tarefa. Da Rádio Senado, Janaína Araújo.

