Em encontro com Lula, Davi afirma que Senado vai apoiar agenda do governo
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse nesta segunda-feira (3) que o Poder Legislativo deve apoiar a agenda do governo voltada a melhorar a vida do povo brasileiro. A afirmação foi feita após encontro com o presidente Lula e o novo presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, no Palácio do Planalto.

Transcrição
LOC: O SENADOR DAVI ALCOLUMBRE GARANTIU NESTA SEGUNDA-FEIRA QUE O CONGRESSO VAI AJUDAR O GOVERNO A MELHORAR A VIDA DO POVO BRASILEIRO.
LOC: A AFIRMAÇÃO FOI FEITA NO PALÁCIO DO PLANALTO, APÓS ENCONTRO DOS NOVOS PRESIDENTES DO SENADO E DA CÂMARA COM O PRESIDENTE LULA. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.
Um gesto de aproximação e maturidade institucional. Foi assim que o presidente Davi Alcolumbre classificou o encontro que ele e o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, tiveram com o presidente da República no Palácio do Planalto, um dia após serem eleitos para comandar as duas Casas do Congresso. A reunião aconteceu antes da sessão solene do Congresso para abertura do ano legislativo. Segundo Davi, o Brasil ainda é um país de muitas desigualdades, e o Poder Legislativo deve apoiar a agenda do governo e as pautas prioritárias para a sociedade.
“O Poder Legislativo não pode se furtar em ajudar o governo do Brasil a melhorar a vida dos brasileiros. E eu tenho certeza que esse é o espírito colaborativo. Quero registrar publicamente em nome dos meus colegas senadores, minhas colegas senadoras, do Congresso Nacional, e é um gesto para o Brasil, onde cada um dentro das suas atribuições tem que cumprir com as suas obrigações, e olhar o que é melhor para o Brasil mas em especial para o povo brasileiro”.
Durante o encontro, o presidente Lula disse estar convicto de que Legislativo e Executivo não terão problemas em sua relação política.
“Eu tenho certeza que a nossa convivência será um exemplo de fortalecimento da democracia brasileira. Cada um tendo noção exata do seu papel”.
O deputado Hugo Motta ressaltou a independência e a harmonia entre os Poderes, e também manifestou a intenção da Câmara em construir uma pauta positiva para o país.

