Plenário autoriza empréstimos internacionais para Linhares (ES), Mato Grosso e Caesb
O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (3) pedidos de empréstimos internacionais para a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal - Caesb (MSF 41/2024), para a cidade de Linhares, no Espírito Santo (MSF 40/2024), e para o estado de Mato Grosso (MSF 38/2024). As solicitações já tinham passado pelo crivo da Comissão de Assuntos Econômicos. As matérias seguem para promulgação.
Transcrição
O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU PEDIDOS DE EMPRÉSTIMOS INTERNACIONAIS PARA A COMPANHIA DE SANEAMENTO DE BRASÍLIA, PARA A CIDADE DE LINHARES, NO ESPÍRITO SANTO, E PARA O ESTADO DE MATO GROSSO.
OS FINANCIAMENTOS JÁ TINHAM PASSADO PELO CRIVO DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS. OS DETALHES COM O REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
O empréstimo aprovado para o estado de Mato Grosso, no valor de 100 milhões de dólares, será destinado à área de educação. O senador Jayme Campos, do União de Mato Grosso, citou um dos objetivos principais do investimento.
Promover uma resposta eficaz para recuperar as perdas de aprendizagem e reduzir as taxas de abandono dos alunos do ensino secundário inferior e superior nas escolas públicas através da concretização de Condições Baseadas no Desempenho.
Outro financiamento externo aprovado, de 56 milhões de dólares, vai para o município capixaba de Linhares investir em melhorias de infraestrutura urbana. Os senadores deram ainda aval a pedido de empréstimo, no valor de 50 milhões de euros, para a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, Caesb. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.