Flash: CPMI aprova quebra de sigilos de Carla Zambelli e reconvocação de ex-ajudante de ordens de Bolsonaro — Rádio Senado
Flash

Flash: CPMI aprova quebra de sigilos de Carla Zambelli e reconvocação de ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

CPMI do 8 de Janeiro aprovou a reconvocação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e as quebras dos sigilos telemático e telefônico de 20 pessoas, entre elas da deputada Carla Zambelli, do marido e do irmão dela. A CPMI terá acesso aos Relatórios de Inteligência Financeira dos dois familiares da parlamentar e de outras 14 pessoas. O sargento Luis Marcos dos Reis, que atuou na ajudância de ordens de Bolsonaro, prestou depoimento nesta quinta-feira (24). Ele negou participação na suposta fraude no cartão de vacina do ex-presidente é confirmou ter estado no Congresso Nacional no dia 8 de janeiro, mas negou qualquer participação nos atos.

Mais informações em instantes 

24/08/2023, 13h53 - ATUALIZADO EM 24/08/2023, 13h53
Duração de áudio: 01:10
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
CPMI APROVA A QUEBRA DE SIGILOS DA DEPUTADA CARLA ZAMBELLI E RECONVOCAÇÃO DO EX-AJUDANTE DE ORDENS DE BOLSONARO.   Os integrantes da CPMI do 8 de Janeiro aprovaram a reconvocação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e as quebras dos sigilos telemático e telefônico de 20 pessoas, entre elas da deputada Carla Zambelli; do marido e irmão dela, sendo que a CPMI terá acesso aos Relatórios de Inteligência Financeira dos dois familiares da parlamentar e de outras 14 pessoas. Foram aprovadas ainda as quebras de sigilos bancário e fiscal de duas empresas e de 7 sete pessoas, incluindo o sargento Luis Marcos dos Reis, que atuou na ajudância de ordens de Bolsonaro, que prestou depoimento hoje. Aos parlamentares, ele negou participação na suposta fraude no cartão de vacina do ex-presidente apesar de o médico envolvido na irregularidade ser o sobrinho dele. O militar justificar as movimentações financeiras de mais de R$ 3 milhões com atividades de consórcio e com a venda de um veículo de Mauro Cid. Luis Marcos dos Reis confirmou ter estado no Congresso Nacional no dia 8 de janeiro, mas negou qualquer participação nos atos.

Ao vivo
00:0000:00