Sessão do Senado homenageia a Renovação Carismática Católica do DF
Sessão Especial do Senado homenageou os 50 anos da Renovação Carismática Católica do Distrito Federal. Os participantes destacaram a importância da fé para a melhoria pessoal e social. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) enfatizou a importância da fé, da renovação carismática e da celebração do Pentecostes para superação do sofrimento das guerras que o mundo já enfrentou no passado.
Transcrição
UMA SESSÃO ESPECIAL DO SENADO HOMENAGEOU OS 50 ANOS DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO DISTRITO FEDERAL.
OS PARTICIPANTES DESTACARAM A IMPORTÂNCIA DA FÉ PARA A MELHORIA PESSOAL E SOCIAL. REPÓRTER FLORIANO FILHO.
A Renovação Carismática Católica é um movimento da Igreja que lembra o Pentecostes. O Pentecostes é uma celebração religiosa cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Cristo, cinquenta dias depois da Páscoa. Atualmente, o Pentecostes é comemorado principalmente pela igreja católica e pela ortodoxa. Para os cristãos, o Pentecostes é uma das datas mais importantes do Calendário Litúrgico, juntamente com a Páscoa e o Natal. No Antigo Testamento o Pentecostes era uma comemoração feita pelos judeus, logo após a última colheita do ano. O Senado promoveu uma sessão especial para homenagear a data. Ricardo Hoepers, Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, destacou a importância da celebração do Pentecostes.
A familia se torna melhor, a sociedade se torna melhor, a nossa cidade se torna melhor. A nossa relação humana se torna melhor porque vamos tornando o nosso humano mais divino.
O senador Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal, enfatizou a importância da fé, da renovação carismática e da celebração do Pentecostes para superação do sofrimento das guerras que o mundo já enfrentou no passado.
Foram tempos difíceis, de conflitos, guerras e pós-guerras, cujo traumatismo e sofrimento faziam parte da vida dos cristãos em cada canto do mundo.
Em 2023 o dia de Pentecostes foi 28 de maio. Da Rádio Senado, Floriano Filho.