A CPMI do 8 de janeiro deverá ser instalada nesta quinta-feira
A CPMI do 8 de janeiro deverá ser instalada nesta quinta-feira (25). Deputados e senadores vão investigar os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília durante seis meses. O senador Otto Alencar (PSD-BA) explicou que nesta reunião já serão definidos o presidente, vice-presidente e relator.

Transcrição
A CPMI DO DIA 8 DE JANEIRO DEVERÁ SER INSTALADA NA QUINTA-FEIRA.
DEPUTADOS E SENADORES VÃO INVESTIGAR OS RESPONSÁVEIS PELOS AQUES ÀS SEDES DOS PODERES EM BRASÍLIA. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN.
O senador Otto Alencar, do PSD da Bahia, confirmou para esta quinta-feira a instalação da CPMI do 8 de janeiro, que vai investigar os ataques às sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. O colegiado será composto por 32 titulares, sendo 16 senadores e 16 deputados, e igual número de suplentes. Otto Alencar afirmou que no ato da instalação da CPMI serão definidos o presidente e o vice-presidente do colegiado, além do relator. Ele reforçou que a comissão vai focar nos responsáveis pela tentativa de golpe.
Vai apurar os atos golpistas que aconteceram em 8 de janeiro promovidos inclusive pelos seguidores do ex-presidente da República Jair Bolsonaro e outros tantos que, inclusive, estimularam o avanço e também a depredação do patrimônio público aqui do Senado, da Câmara dos Deputados, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto. Então, é isso que vai se apurar, aqueles que fizeram essa ação de tentativa de golpe que felizmente a democracia se sustentou.
Até o momento, o MDB do Senado ainda não indicou os três integrantes. A CPMI do 8 de janeiro terá o prazo de seis meses de funcionamento.