Comissões do Senado recebem presidente do Banco Central e Ministro do Desenvolvimento Social nesta semana — Rádio Senado
Agenda das Comissões

Comissões do Senado recebem presidente do Banco Central e Ministro do Desenvolvimento Social nesta semana

Em audiência pública conjunta, as Comissões de Assuntos Sociais e de Direitos Humanos recebem nesta semana o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (CAS e CDH). A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) terá audiência pública com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. A de Constituição e Justiça (CCJ) pode votar dois projetos que visam combater a violência contra a mulher. Um deles inclui como causa de afastamento do agressor do lar a prática de violência psicológica ou patrimonial (PL 3257/2019). Ainda nesta semana, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) comemora os 50 anos da Embrapa.

*Esta matéria foi alterada por conta do adiamento da audiência pública com o ministro da Educação, Camilo Santana.

24/04/2023, 12h31 - ATUALIZADO EM 24/04/2023, 13h17
Duração de áudio: 01:41
Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS RECEBE NESTA TERÇA-FEIRA O PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, ROBERTO CAMPOS NETO. NO MESMO DIA, AS COMISSÕES DE ASSUNTOS SOCIAIS E DIREITOS HUMANOS RECEBEM O MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL WELLINGTON DIAS.  ACOMPANHE A AGENDA DAS COMISSÕES DO SENADO COM O REPÓRTER RODRIGO RESENDE. A Comissão de Assuntos Econômicos recebe nesta terça-feira o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. De acordo com o presidente da CAE, senador Vanderlan Cardoso, do PSD de Goiás, a taxa de juros deve ser um dos focos da audiência. Vanderlan  – Devido às questões pelas quais está agora, este debate no país inteiro sobre a questão da Selic e taxa de juros, o nosso Presidente Roberto Campos Neto sempre foi solícito em todas as vezes que a gente o chamou, o convidou para vir aqui à CAE e a outras Comissões. Então, ele vem para tirar as nossas dúvidas que a gente porventura tenha. Ainda na terça, em reunião conjunta, as Comissões de Assuntos Sociais e de Direitos Humanos ouvem o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Na quarta-feira, a Comissão de Assuntos Sociais pode votar projeto que trata de colocação de painéis com campanhas antidrogas em escolas públicas e outro que prevê licença-maternidade para atletas profissionais. Já a Comissão de Constituição e Justiça vai analisar dois projetos para impedir a violência contra as mulheres. Um impede penas alternativas para crimes com violência ou graves ameaças e outro possibilita que o agressor seja afastado do lar por violência psicológica, moral ou patrimonial. A relatora das duas propostas é a senadora Eliziane Gama, do PSD do Maranhão. Na quinta-feira a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária tem audiência para comemorar os 50 anos da Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

Ao vivo
00:0000:00